O peeling enzimático é uma técnica que utilizada um produto com ativo de base natural, no caso enzimas biológicas como, por exemplo, a bromelina do abacaxi, a papaína do mamão, enzimas derivadas da romã e da abóbora ou da fermentação de lactobacilos.
Essas enzimas possuem efeito positivo sobre a camada mais externa da pele, chamada também de camada córnea, e costuma ser muito eficaz na redução da camada de queratina, proteína que deixa a pele mais grossa, sem brilho e com resistência à permeação de ativos. Desta forma, promove-se a renovação celular e melhora da textura da pele.
Por ser um método menos agressivo em comparação aos ácidos, pode ser usado até em peles sensíveis e durante o verão e aplicado em qualquer parte do corpo e rosto.
Para saber exatamente se o o peeling enzimático trará o resultado desejado, é de extrema importância agendar uma avaliação estética corporal e/ou facial com a Drª Keila Mota, enfermeira esteta, aqui na Spécialiste Estética e Saúde.
Ainda tem dúvidas sobre o Peeling Físico? Então agende uma avaliação na Spécialiste Estética e Saúde para esclarecer todas as suas questões sobre esse assunto. Aguardamos o seu contato via e-mail ou whatsapp!