Os Fios de PDO são frequentemente utilizados para lifting facial e corporal, sendo compostos por Polidioxanona, um polímero sintético e biodegradável que atua como bioestimulador de colágeno com efeitos progressivos.
Esse procedimento pode ser combinado de acordo com o objetivo desejado do paciente, sendo que o profissional esteta determina o tipo e a quantidade de fios de PDO a serem utilizados em cada caso.
Entre os tipos de fios de PDO encontram-se os lisos – que não conferem volume, sendo geralmente aplicados sobre rugas da face e região do pescoço -, os parafusos – que também promovem suave efeito preenchedor – e os espiculados que atuam diretamente no efeito lifting, dando estrutura à pele.
Os fios de PDO são absorvíveis e por isso tem efeito por tempo limitado, diferente dos fios permanentes, como é o caso dos fios russos ou de ouro.
Apesar de ter tempo de atuação limitado, esse prazo é duradouro e seus efeitos podem atuar por até 1 ano, sendo que a produção de colágeno pode atingir até 2 anos. Também são biocompatíveis e possuem índice baixíssimo de rejeição pelo organismo. Incrível né?
Para saber exatamente se os Fios de PDO trarão o resultado desejado, é de extrema importância agendar uma avaliação estética corporal e/ou facial com a Drª Keila Mota, enfermeira esteta, aqui na Spécialiste Estética e Saúde.
Ainda tem dúvidas sobre os Fios de PDO? Então agende uma avaliação na Spécialiste Estética e Saúde para esclarecer todas as suas questões sobre esse assunto. Aguardamos o seu contato via e-mail ou whatsapp!